- Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de compras realizadas pelo site devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme código de defesa do consumidor.
- Para compras realizadas dentro da loja física não se aplicam o prazo de 7 (sete) dias corridos para devolução por arrependimento, conforme código de defesa do consumidor.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal.
- Todos os produtos encaminhados à Lina por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
Trocas e Devoluções. Se caso afirmativo, o cliente poderá solicitar:
A) O reembolso do valor pago pela mercadoria, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
B) A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente.
- As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização.
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação à Lina, a reentrega será por conta do cliente.
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
No caso de compras pagas com boleto bancário ou depósito identificado, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa loja.
Atenção: Nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
As entregas são realizadas no local indicado no pedido.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Caso a tentativa de entrega resulte em insucesso, o pedido retornará para a Lina e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.
Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.
A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.
Fundada e situada na região do Alto Tietê desde 1989, a marca Lina sempre foi referência em distribuição de materiais elétricos. Sua referência vem da alta qualidade de seu atendimento, do seu alto estoque em produtos a pronta entrega e da prática dos melhores preços.